Instituto Superior de Saúde do Alto Ave « KNOW NOW // Conhecimento e Inovação
Know Now

Instituto Superior de Saúde do Alto Ave

a)        Breve Caracterização

A ENSINAVE – Educação e Ensino Superior do Alto Ave criou um projecto educativo na vila da Póvoa de Lanhoso, na área das Tecnologias da Saúde, designado ISAVE – Instituto Superior de Saúde do Alto Ave, reconhecido de interesse público pelo Dec. Lei n.º 13/2002 de 19 de Abril.

Este projecto foi idealizado em 1999, mas só no ano lectivo 2002/2003 iniciou as actividades lectivas com 7 cursos superiores.

O presente Projecto nasceu pela congregação de esforços da ENSINAVE (Entidade Instituidora do Instituto Superior de Saúde do Alto Ave) e de um número significativo de docentes nacionais e estrangeiros que se disponibilizaram a dar corpo e a garantir a funcionalidade duma estrutura de Ensino Superior.

ISAVE e Póvoa
O ISAVE localiza-se numa região rural, como é a vila da Póvoa de Lanhoso e contribuiu para o desenvolvimento económico da região, trazendo para a Póvoa milhares de estudantes que animam e dinamizam a vida tradicionalmente pacata, dos habitantes do concelho.
Através das suas actividades, os alunos do ISAVE pretendem contribuir para que a região possa desenvolver-se de forma sustentável. O Instituto procura assim contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.


b)        Recursos e Tecnologia

O ISAVE, além das excelentes condições físicas, dotadas com meios tecnológicos de última geração, dispõe de uma área de 7.500m2 destinada a clínicas que servem de suporte às aulas práticas e teórico-práticas dos alunos na formação graduada e pós graduada. Estas clínicas funcionam numa lógica de prestação de serviços de altíssima qualidade a toda a comunidade. Tem igualmente já a funcionar um espaço destinado ao Laboratório de Prótese Dentária, Clínica de Higiene Oral e Medicina Dentária.