Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Mirandela « KNOW NOW // Conhecimento e Inovação
Know Now

Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Mirandela

a)        Breve Caracterização

O Campus Universitário de Mirandela é constituído por um Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares, onde se destaca o ensino universitário da Engenharia e, dentro deste, a investigação e o desenvolvimento.

O ISEIT · Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Campus de Mirandela, criado em 1997, foi especialmente concebido para o ensino universitário na área da Engenharia, nomeadamente Engenharia Alimentar e Engenharia Civil e Ordenamento do Território.

Com a entrada em funcionamento, em 2003/2004, da licenciatura em Ciências da Comunicação e, em 2004/2005, das licenciaturas em Música, Sociologia e Motricidade Humana, o ISEIT estende as suas áreas de ensino às ciências sociais e humanas e às artes.


b)        Recursos e Tecnologias

O ISEIT possui equipamentos laboratoriais adequados e sofisticados.


c)        Principais áreas de investigação

O Campus Universitário de Mirandela destaca-se pela intensa actividade das unidades de investigação na área da Engenharia Alimentar através do Centro de Estudos de Reologia e Tecnologia Alimentar e do Gabinete de Apoio à Indústria Alimentar que conta actualmente com o contributo de formação da licenciatura em Ciências dos Alimentos.


d)        Casos de Sucesso

É amplamente reconhecido o contributo deste campus no tecido industrial da região transmontana, que tem na produção alimentar um dos seus trunfos mais fortes.