Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração – ISCIA « KNOW NOW // Conhecimento e Inovação
Know Now

Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração – ISCIA

a)        Breve Caracterização

O Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) é um estabelecimento de ensino superior politécnico, não integrado, inserido no sistema nacional de educação.

Criado em 1989, o ISCIA – Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração assume-se como um estabelecimento de ensino superior de natureza politécnica que, pretendendo contribuir para o desenvolvimento mais vasto do todo nacional e, também, com especial relevância ao desenvolvimento das relações dentro da CPLP, outorga o primado ao saber e ao saber fazer, à investigação aplicada e à cultura, numa perspectiva de respeito e promoção da pessoa humana e dos seus direitos fundamentais.

Apostando num ensino superior politécnico, pautado por rigorosos padrões e critérios de qualidade, optando pela primazia conferida a cursos superiores graduados e pós-graduados, em áreas do conhecimentos que se considerem estratégicas para o desenvolvimento regional e nacional, considerando fundamental uma efectiva ligação ao mundo empresarial, dos serviços e da administração, nas suas vertentes pública e privada, o ISCIA pretende constituir um importante pólo de desenvolvimento científico e cultural da comunidade onde se radica.


b)        Recursos e Tecnologias
  • Laboratório Multimédia

O Laboratório Multimédia do ISCIA tem como função principal o apoio tecnológico a todas as actividades lectivas e administrativas que necessitem do recurso às novas tecnologias para suporte às suas actividades. Com o equipamento de vídeo, som e imagem digitais já instalado e disponível é possível o estabelecimento de uma plataforma multimédia de auxílio a todos os intervenientes no processo educativo do Instituto. Relativamente aos docentes, permite e facilita a criação, edição e publicação de material didáctico em formato digital para posterior colocação na Internet e, aos alunos, serve como base para o desenvolvimento de trabalhos para as suas unidades curriculares.


c)        Principais áreas de investigação
  • OCRI – Observatório de Comércio e de Relações Internacionais
  • CPG – Centro Português de Geopolítica