Escola Superior de Jornalismo « KNOW NOW // Conhecimento e Inovação
Know Now

Escola Superior de Jornalismo

a)        Breve Caracterização

A Escola Superior de Jornalismo (ESJ) é detentora de um passado de pioneirismo e seriedade, da qual decorre um inegável prestígio junto daqueles que a conhecem. É a mais antiga escola de Comunicação Social do nosso país.

Tem como objectivo principal a formação de profissionais altamente qualificados na área do Jornalismo, tendo formado alguns dos jornalistas mais conceituados dos diversos órgãos de Comunicação Social.

Oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação em 28 de Junho de 1986, é a mais antiga escola portuguesa de jornalismo, conferindo o grau de bacharel ao fim de três anos e de licenciatura bietápica em quatro anos. Instalada num palacete da Avenida da Boavista, 3067, no Porto, pelas suas salas de aulas passaram mais de 1500 estudantes vocacionados para a profissão de jornalismo.


d)        Casos de Sucesso

Ao longo da sua existência a Escola Superior de Jornalismo, através dos seus alunos, realizou vários trabalhos conjuntos com entidades tais como Porto2001, Jornal de Notícias e RTP. Dos vários estudantes que frequentaram a escola e que obtiveram uma carreira profissional de sucesso, pode destacar-se José Alberto de Carvalho, Jorge Campos, Júlio Magalhães, entre outros.